Trabalhe 4 Horas por Semana - Timothy Ferriss - 08.02.2017 - Quarta
*Trabalhe 4 Horas por Semana - Timothy Ferriss - 08/02 - Quarta*
*2. Comece pequeno, mas pense grande.*
Tina Forsyth, uma gerente de negócios on-line (AV de alto nível) que ajuda alguns clientes a redesenhar seus modelos de negócio, faz as seguintes recomendações:
➢ Olhe para sua lista de tarefas a fazer – o que está lá há mais tempo?
➢ Sempre que você for interrompido ou mudar de tarefas, pergunte: "Um AV poderia fazer isto?".
➢ Examine pontos incômodos – o que causa a maior parte da sua frustração e tédio?
Aqui estão algumas das coisas que mais consomem tempo em pequenas empresas com presença on-line:
➢ Enviar artigos para direcionar tráfego para o site e criar listas de e-mails.
➢ Participar de fóruns de discussão ou quadros de mensagens e moderá-los.
➢ Gerenciar programas de afiliados.
➢ Criar conteúdo para publicar atualizações e postar em blogs.
➢ Buscar novidades e pesquisar novas iniciativas de marketing, ou analisar resultados de esforços atuais de marketing.
Não espere milagres de um único AV, mas também não espere pouca coisa.
Perca um pouco do controle, Não designe tarefas pequenas que acabam consumindo tempo mais do que economizando. Não faz muito sentido gastar de 10 a 15 minutos para mandar um e-mail para a Índia para conseguir cotações de passagens aéreas, quando você pode conseguir a mesma coisa em 10 minutos na Internet e evitar todo o vai-e-vem subsequente.
*Saia de sua zona de conforto* – esse é o ponto central do exercício. É sempre possível assumir uma tarefa para a qual um AV se tornou incapaz, então teste os
limites das suas capacidades.
3. Identifique suas cinco tarefas não profissionais que mais tomam tempo e cinco tarefas pessoais que você pode delegar simplesmente por diversão.
*● Desafiando o conforto ●*
*Use a crítica-sanduíche (2 dias e semanalmente)*
Há uma boa probabilidade de que alguém – seja um colega de trabalho, seu chefe, um cliente ou seu cônjuge – faça algo irritante. Em vez de evitar o assunto por medo de uma discussão, vamos dourar a pílula e pedir a eles que se corrijam. Uma vez por dia, durante dois dias, e depois todas as quintas-feiras (de segunda a quarta é muito tenso, sexta é muito relaxado) durante as próximas três semanas, decida usar o que chamo de crítica-sanduíche com alguém.
Anote em sua agenda. Isso se chama crítica sanduíche porque primeiro você elogia a pessoa por alguma coisa, então faz a crítica, e conclui com um elogio para fugir do assunto delicado. Eis aqui um exemplo com um chefe ou um superior, com as palavras-chave destacadas:
Você: olá, Mara. Tem um minutinho?
Mara: Claro, o que há?
Você: Antes, eu queria agradecer por me ajudar com aquele problema com o cliente X [ou qualquer coisa]. Fico muito agradecido por você ter me mostrado como resolver aquele problema. Você é realmente muito boa com essas questões técnicas.
Mara: Não tem de quê.
Você: A questão é:4 todo mundo está cheio de trabalho, e eu estou me sentindo 5 um pouco sobrecarregado. Normalmente, as prioridades ficam muito claras para mim,6 mas ultimamente tenho tido dificuldades em saber que tarefas são prioritárias na lista. Você poderia me ajudar indicando quais são as coisas mais importantes quando houver um limite de tarefas? Tenho certeza de que é alguma coisa comigo,7 mas eu realmente ficaria feliz, e acho que ajudaria muito.
Mara: Hãã... Vou ver o que posso fazer.
Você: Isso significa muito para mim. Obrigado. Antes que eu esqueça,8 sua apresentação na semana passada foi excelente.
Mara: Você achou? Blá, blá, blá...
4. Não chame de problema se você puder evitar.
5. Ninguém pode discutir os seus sentimentos, então use essa expressão para evitar discutir sobre circunstâncias externas.
6. Perceba como eu tiro "você" da frase, para evitar apontar diretamente, ainda que esteja implícito. "Normalmente você deixa as prioridades claras" parece um insulto. Se você estiver falando com seu cônjuge, você pode pular essa formalidade, mas nunca use "você sempre faz X", que é apenas a ignição de uma briga.
7. Tire um pouco da tensão com isso. Você já atingiu o ponto.
8. "Antes que eu esqueça" é uma excelente transição para que você possa concluir o elogio e também é uma mudança de assunto que Ihe permite sair do ponto sensível sem desconforto.
Receita em piloto automático I
Encontrar a musa
“Estabeleça e esqueça!”
RON POPEIL, fundador da RONCO; responsável por mais de 1 bilhão de dólares em vendas de máquinas assadeiras de frango
“Métodos, pode haver milhões, mas princípios são poucos.
O homem que se guia por seus princíopios pode ter sucesso ao escolher seus métodos. O homem que tenta métodos, ignorando princípios, certamente encotnrará problemas”
RALPH WALDO EMERSON
O minimalista da Renascença
Douglas Price acordava em outra bela manhã de verão em seu sobrado no Brooklyn. Primeira coisa: café. O jet lag tinha diminuído, considerando que ele tinha acabado de chegar de uma viagem de duas semanas pelas ilhas do litoral da Croácia, apenas um dos seis países que tinha visitado nos últimos 12 meses. O Japão seria o próximo.
Com um sorriso no rosto e a caneca de café na mão, ele caminhou até o seu Mac para ver seus e-mails pessoais. Havia 32 mensagens novas e todas traziam boas notícias.
Um de seus amigos e sócios, também co-fundador do Limewire, tinha uma novidade: o Last Bamboo, projeto deles que ambicionava reinventar a tecnologia peer-to-peer, estava aproximando-se dos estágios finais de desenvolvimento. Poderia ser a galinha dos ovos bilionários, mas Doug preferia deixar os engenheiros trabalhar primeiro.
Samson Projects, uma das galerias de arte contemporânea mais importantes de Boston, tinha mandado elogios pelo último trabalho de Doug e um pedia envolvimento maior com novas exposições, como curador de som.
O último e-mail era de um fã, endereçado ao "Demon Doc", elogiando seu último disco de hip-hop instrumental, onliness v1.0.1. Doug lançara o álbum dentro do que ele chamava de "música de código aberto" – qualquer um poderia baixar o álbum de graça e usar sons de qualquer uma das faixas em suas próprias composições.
Ele sorriu novamente, terminou seu café e abriu outra janela para ver, em seguida, seus e-mails profissionais. Isso levaria menos tempo. Na verdade, menos de meia hora por dia e de duas horas por semana.
*Como as coisas mudam.*
Dois anos antes, em junho de 2004, eu estava no apartamento de Doug checando e-mails pelo que esperava ser a última vez em bastante tempo. Iria em questão de horas para o Aeroporto JFK, em Nova York, preparado para uma viagem indefinida ao redor do mundo. Doug olhou-me com preocupação.
Ele tinha planos similares e finalmente estava se desembaraçando de um arriscado projeto de Internet que tinha sido uma grande oportunidade e uma grande paixão, mas agora era apenas um emprego. A euforia da era pontocom tinha acabado há muito, junto com as chances de vender o projeto ou lançar ações na bolsa.
Ele me desejou boa sorte e tomou uma decisão assim que o táxi partiu – chega
de coisas complicadas. Era hora de voltar ao básico.
Prosoundeffects.com, lançado em janeiro de 2005, depois de uma semana de testes comerciais no eBay, estava voltado para fazer uma coisa: dar a Doug muito dinheiro com mínimo investimento de tempo.
Isso nos traz de volta a sua caixa de e-mails comerciais, em 2006. Havia 10 pedidos de coleções de som, CDs que produtores de cinema, músicos, designers de jogos e outros profissionais que trabalham com áudio usam para adicionar sons raros – seja o ronronar de um lêmure ou o som de algum instrumento exótico – a suas próprias criações. Esses são os produtos de Doug, mas ele não os possui, porque isso exigiria capital inicial e um estoque físico. Seu modelo de negócios é mais elegante do que isso. Aqui há apenas um fluxo financeiro:
1. Um cliente em potencial vê a propaganda pay-per-click (PPC) no Google ou em outro mecanismo de busca e clica para acessar o seu site, www.prosoundeffects.com.
2. O cliente pede um produto de 325 dólares (que é o preço médio dos pedidos, embora os preços variem de 29 a 7500 dólares) em um Cesto de Compras do Yahoo!, e um PDF com toda a informação de cobrança e remessa é automaticamente enviado para Doug por e-mail.
3. Três vezes por semana, Doug pressiona um botão na página de gerenciamento do Yahoo! para efetuar a cobrança no cartão de crédito de cada um de seus clientes e passar o dinheiro para sua conta bancária. Ele então salva os PDFs como planilhas de compra no Excel e manda os pedidos por e-mail para os fabricantes dos CDs.
Essas empresas mandam os produtos direto para os clientes de Doug – isso é chamado de drop-shipping – e Doug paga aos fornecedores apenas 45% do preço no varejo, até 90 dias depois (a cada período de 90 dias).
Observemos a beleza matemática desse sistema para ter uma noção completa
do efeito.
A cada pedido de 325 dólares, Doug fica com 55%, US$178,75. Se subtrairmos 1% do preço de venda (1% de US$325,00 = US$3,25), que é a taxa de transação do Yahoo! Store, e mais 2,5% da taxa do cartão de crédito (2,5% de US$325,00 = US$8,13), Doug fica com um lucro bruto – antes dos impostos – de US$167,38, por conta dessa única venda.
Multiplique isso por 10 e teremos US$1673,80 de lucro por 30 minutos de trabalho. Doug ganha US$3347,60 por hora e não compra nenhum produto antecipadamente. Seus custos iniciais foram de US$1200,00 para o design de seu site, o que ele recuperou na primeira semana. Sua propaganda PPC custa aproximadamente 700 dólares por mês e ele paga ao Yahoo! 99 dólares por mês pela hospedagem e pelo cesto de compras.
Ele trabalha menos de duas horas por semana, frequentemente ganha mais de 10 mil dólares por mês e não há nenhum tipo de risco financeiro.
Agora, Doug gasta seu tempo fazendo músicas, viajando e explorando novos negócios apenas por diversão. Prosoundeffects.com não é a coisa mais importante e definitiva da sua vida, mas acabou com todas as suas preocupações financeiras e liberou sua mente para pensar em outras coisas.
O que você faria se não tivesse que se preocupar com dinheiro? Se seguir os conselhos deste capítulo, em breve terá que responder a esta pergunta.
*Agora é hora de encontrar a sua musa.*
HÁ MIL E UMA formas de se ganhar 1 milhão de dólares. De franqueamento a consultoria freelance, a lista é infinita. Felizmente, a maior parte das formas é inadequada aos nossos objetivos. Este capítulo não é para quem quer gerir um negócio, mas para quem quer ter um negócio e não gastar tempo com ele.
A resposta que ouço quando apresento este conceito é mais ou menos
universal: Hã?
As pessoas não conseguem acreditar que a maior parte das empresas muito bem-sucedidas do mundo não produz os próprios produtos que vendem, não atende os próprios telefones, não embarca os próprios produtos ou atende seus próprios clientes. Há centenas de empresas que existem para trabalhar para outras empresas, desempenhando essas funções e alugando infra-estruturas para qualquer um que saiba encontrá-las.
Você acha que a Microsoft fabrica o Xbox 360 ou que a Kodak desenvolve e distribui suas câmeras digitais? Adivinhe. A Flextronics, uma empresa de engenharia e manufatura baseada em Cingapura, estabelecida em 30 países e com uma receita anual de 15,3 bilhões de dólares, faz ambos.
As marcas mais populares de bicicletas nos Estados Unidos são todas fabricadas nas mesmas três ou quatro fábricas na China. Em dúzias de call centers, pressiona-se um botão para atender a um telefonema em nome de uma JC Penneys da vida, outro botão para uma Dell
Computadores da vida e outro botão ainda para atender a um telefonema em nome de algum Novo Rico como eu.
Tudo lindamente transparente e barato.
Antes de criarmos essa arquitetura virtual, no entanto, precisamos de um produto para vender. Se você trabalha com serviços, esta seção vai ajudá-lo a transformar sua experiência e conhecimento em um produto vendável, para escapar dos limites do modelo baseado em horas. Se for começar do zero, ignore a indústria de serviços por enquanto, uma vez que o contato constante com os clientes torna difícil uma ausência prolongada.1
Para estreitar ainda mais o campo, testar o nosso produto-alvo não pode custar mais do que 500 dólares, ele tem que se prestar a automação em quatro semanas, e – quando estiver a pleno vapor – não pode tomar mais de um dia por semana para sua administração.
Um negócio pode ser usado para mudar o mundo, como o The Body Shop ou o Patagônia? Sim, mas não é nosso objetivo.
Um negócio pode ser usado para gerar recursos através de uma venda ou da venda de ações em bolsa? Sim, mas também não é nosso objetivo.
Nosso objetivo é simples: criar um veículo automático de geração de renda sem consumir tempo. Só isso.2 Chamarei esse veículo de "musa" sempre que for possível para separá-lo do conceito ambíguo de "negócio", que pode se referir a uma banca de limonada ou a um dos 10 maiores conglomerados petrolíferos – nosso objetivo é mais limitado e por isso requer uma denominação mais precisa.
Em primeiro lugar as primeiras coisas: *_fluxo de renda e tempo._* Com essas duas moedas, todas as outras coisas são possíveis. Sem elas, nada é possível.
Por que começar com o final em mente:
*até amanhã...*
*2. Comece pequeno, mas pense grande.*
Tina Forsyth, uma gerente de negócios on-line (AV de alto nível) que ajuda alguns clientes a redesenhar seus modelos de negócio, faz as seguintes recomendações:
➢ Olhe para sua lista de tarefas a fazer – o que está lá há mais tempo?
➢ Sempre que você for interrompido ou mudar de tarefas, pergunte: "Um AV poderia fazer isto?".
➢ Examine pontos incômodos – o que causa a maior parte da sua frustração e tédio?
Aqui estão algumas das coisas que mais consomem tempo em pequenas empresas com presença on-line:
➢ Enviar artigos para direcionar tráfego para o site e criar listas de e-mails.
➢ Participar de fóruns de discussão ou quadros de mensagens e moderá-los.
➢ Gerenciar programas de afiliados.
➢ Criar conteúdo para publicar atualizações e postar em blogs.
➢ Buscar novidades e pesquisar novas iniciativas de marketing, ou analisar resultados de esforços atuais de marketing.
Não espere milagres de um único AV, mas também não espere pouca coisa.
Perca um pouco do controle, Não designe tarefas pequenas que acabam consumindo tempo mais do que economizando. Não faz muito sentido gastar de 10 a 15 minutos para mandar um e-mail para a Índia para conseguir cotações de passagens aéreas, quando você pode conseguir a mesma coisa em 10 minutos na Internet e evitar todo o vai-e-vem subsequente.
*Saia de sua zona de conforto* – esse é o ponto central do exercício. É sempre possível assumir uma tarefa para a qual um AV se tornou incapaz, então teste os
limites das suas capacidades.
3. Identifique suas cinco tarefas não profissionais que mais tomam tempo e cinco tarefas pessoais que você pode delegar simplesmente por diversão.
*● Desafiando o conforto ●*
*Use a crítica-sanduíche (2 dias e semanalmente)*
Há uma boa probabilidade de que alguém – seja um colega de trabalho, seu chefe, um cliente ou seu cônjuge – faça algo irritante. Em vez de evitar o assunto por medo de uma discussão, vamos dourar a pílula e pedir a eles que se corrijam. Uma vez por dia, durante dois dias, e depois todas as quintas-feiras (de segunda a quarta é muito tenso, sexta é muito relaxado) durante as próximas três semanas, decida usar o que chamo de crítica-sanduíche com alguém.
Anote em sua agenda. Isso se chama crítica sanduíche porque primeiro você elogia a pessoa por alguma coisa, então faz a crítica, e conclui com um elogio para fugir do assunto delicado. Eis aqui um exemplo com um chefe ou um superior, com as palavras-chave destacadas:
Você: olá, Mara. Tem um minutinho?
Mara: Claro, o que há?
Você: Antes, eu queria agradecer por me ajudar com aquele problema com o cliente X [ou qualquer coisa]. Fico muito agradecido por você ter me mostrado como resolver aquele problema. Você é realmente muito boa com essas questões técnicas.
Mara: Não tem de quê.
Você: A questão é:4 todo mundo está cheio de trabalho, e eu estou me sentindo 5 um pouco sobrecarregado. Normalmente, as prioridades ficam muito claras para mim,6 mas ultimamente tenho tido dificuldades em saber que tarefas são prioritárias na lista. Você poderia me ajudar indicando quais são as coisas mais importantes quando houver um limite de tarefas? Tenho certeza de que é alguma coisa comigo,7 mas eu realmente ficaria feliz, e acho que ajudaria muito.
Mara: Hãã... Vou ver o que posso fazer.
Você: Isso significa muito para mim. Obrigado. Antes que eu esqueça,8 sua apresentação na semana passada foi excelente.
Mara: Você achou? Blá, blá, blá...
4. Não chame de problema se você puder evitar.
5. Ninguém pode discutir os seus sentimentos, então use essa expressão para evitar discutir sobre circunstâncias externas.
6. Perceba como eu tiro "você" da frase, para evitar apontar diretamente, ainda que esteja implícito. "Normalmente você deixa as prioridades claras" parece um insulto. Se você estiver falando com seu cônjuge, você pode pular essa formalidade, mas nunca use "você sempre faz X", que é apenas a ignição de uma briga.
7. Tire um pouco da tensão com isso. Você já atingiu o ponto.
8. "Antes que eu esqueça" é uma excelente transição para que você possa concluir o elogio e também é uma mudança de assunto que Ihe permite sair do ponto sensível sem desconforto.
Receita em piloto automático I
Encontrar a musa
“Estabeleça e esqueça!”
RON POPEIL, fundador da RONCO; responsável por mais de 1 bilhão de dólares em vendas de máquinas assadeiras de frango
“Métodos, pode haver milhões, mas princípios são poucos.
O homem que se guia por seus princíopios pode ter sucesso ao escolher seus métodos. O homem que tenta métodos, ignorando princípios, certamente encotnrará problemas”
RALPH WALDO EMERSON
O minimalista da Renascença
Douglas Price acordava em outra bela manhã de verão em seu sobrado no Brooklyn. Primeira coisa: café. O jet lag tinha diminuído, considerando que ele tinha acabado de chegar de uma viagem de duas semanas pelas ilhas do litoral da Croácia, apenas um dos seis países que tinha visitado nos últimos 12 meses. O Japão seria o próximo.
Com um sorriso no rosto e a caneca de café na mão, ele caminhou até o seu Mac para ver seus e-mails pessoais. Havia 32 mensagens novas e todas traziam boas notícias.
Um de seus amigos e sócios, também co-fundador do Limewire, tinha uma novidade: o Last Bamboo, projeto deles que ambicionava reinventar a tecnologia peer-to-peer, estava aproximando-se dos estágios finais de desenvolvimento. Poderia ser a galinha dos ovos bilionários, mas Doug preferia deixar os engenheiros trabalhar primeiro.
Samson Projects, uma das galerias de arte contemporânea mais importantes de Boston, tinha mandado elogios pelo último trabalho de Doug e um pedia envolvimento maior com novas exposições, como curador de som.
O último e-mail era de um fã, endereçado ao "Demon Doc", elogiando seu último disco de hip-hop instrumental, onliness v1.0.1. Doug lançara o álbum dentro do que ele chamava de "música de código aberto" – qualquer um poderia baixar o álbum de graça e usar sons de qualquer uma das faixas em suas próprias composições.
Ele sorriu novamente, terminou seu café e abriu outra janela para ver, em seguida, seus e-mails profissionais. Isso levaria menos tempo. Na verdade, menos de meia hora por dia e de duas horas por semana.
*Como as coisas mudam.*
Dois anos antes, em junho de 2004, eu estava no apartamento de Doug checando e-mails pelo que esperava ser a última vez em bastante tempo. Iria em questão de horas para o Aeroporto JFK, em Nova York, preparado para uma viagem indefinida ao redor do mundo. Doug olhou-me com preocupação.
Ele tinha planos similares e finalmente estava se desembaraçando de um arriscado projeto de Internet que tinha sido uma grande oportunidade e uma grande paixão, mas agora era apenas um emprego. A euforia da era pontocom tinha acabado há muito, junto com as chances de vender o projeto ou lançar ações na bolsa.
Ele me desejou boa sorte e tomou uma decisão assim que o táxi partiu – chega
de coisas complicadas. Era hora de voltar ao básico.
Prosoundeffects.com, lançado em janeiro de 2005, depois de uma semana de testes comerciais no eBay, estava voltado para fazer uma coisa: dar a Doug muito dinheiro com mínimo investimento de tempo.
Isso nos traz de volta a sua caixa de e-mails comerciais, em 2006. Havia 10 pedidos de coleções de som, CDs que produtores de cinema, músicos, designers de jogos e outros profissionais que trabalham com áudio usam para adicionar sons raros – seja o ronronar de um lêmure ou o som de algum instrumento exótico – a suas próprias criações. Esses são os produtos de Doug, mas ele não os possui, porque isso exigiria capital inicial e um estoque físico. Seu modelo de negócios é mais elegante do que isso. Aqui há apenas um fluxo financeiro:
1. Um cliente em potencial vê a propaganda pay-per-click (PPC) no Google ou em outro mecanismo de busca e clica para acessar o seu site, www.prosoundeffects.com.
2. O cliente pede um produto de 325 dólares (que é o preço médio dos pedidos, embora os preços variem de 29 a 7500 dólares) em um Cesto de Compras do Yahoo!, e um PDF com toda a informação de cobrança e remessa é automaticamente enviado para Doug por e-mail.
3. Três vezes por semana, Doug pressiona um botão na página de gerenciamento do Yahoo! para efetuar a cobrança no cartão de crédito de cada um de seus clientes e passar o dinheiro para sua conta bancária. Ele então salva os PDFs como planilhas de compra no Excel e manda os pedidos por e-mail para os fabricantes dos CDs.
Essas empresas mandam os produtos direto para os clientes de Doug – isso é chamado de drop-shipping – e Doug paga aos fornecedores apenas 45% do preço no varejo, até 90 dias depois (a cada período de 90 dias).
Observemos a beleza matemática desse sistema para ter uma noção completa
do efeito.
A cada pedido de 325 dólares, Doug fica com 55%, US$178,75. Se subtrairmos 1% do preço de venda (1% de US$325,00 = US$3,25), que é a taxa de transação do Yahoo! Store, e mais 2,5% da taxa do cartão de crédito (2,5% de US$325,00 = US$8,13), Doug fica com um lucro bruto – antes dos impostos – de US$167,38, por conta dessa única venda.
Multiplique isso por 10 e teremos US$1673,80 de lucro por 30 minutos de trabalho. Doug ganha US$3347,60 por hora e não compra nenhum produto antecipadamente. Seus custos iniciais foram de US$1200,00 para o design de seu site, o que ele recuperou na primeira semana. Sua propaganda PPC custa aproximadamente 700 dólares por mês e ele paga ao Yahoo! 99 dólares por mês pela hospedagem e pelo cesto de compras.
Ele trabalha menos de duas horas por semana, frequentemente ganha mais de 10 mil dólares por mês e não há nenhum tipo de risco financeiro.
Agora, Doug gasta seu tempo fazendo músicas, viajando e explorando novos negócios apenas por diversão. Prosoundeffects.com não é a coisa mais importante e definitiva da sua vida, mas acabou com todas as suas preocupações financeiras e liberou sua mente para pensar em outras coisas.
O que você faria se não tivesse que se preocupar com dinheiro? Se seguir os conselhos deste capítulo, em breve terá que responder a esta pergunta.
*Agora é hora de encontrar a sua musa.*
HÁ MIL E UMA formas de se ganhar 1 milhão de dólares. De franqueamento a consultoria freelance, a lista é infinita. Felizmente, a maior parte das formas é inadequada aos nossos objetivos. Este capítulo não é para quem quer gerir um negócio, mas para quem quer ter um negócio e não gastar tempo com ele.
A resposta que ouço quando apresento este conceito é mais ou menos
universal: Hã?
As pessoas não conseguem acreditar que a maior parte das empresas muito bem-sucedidas do mundo não produz os próprios produtos que vendem, não atende os próprios telefones, não embarca os próprios produtos ou atende seus próprios clientes. Há centenas de empresas que existem para trabalhar para outras empresas, desempenhando essas funções e alugando infra-estruturas para qualquer um que saiba encontrá-las.
Você acha que a Microsoft fabrica o Xbox 360 ou que a Kodak desenvolve e distribui suas câmeras digitais? Adivinhe. A Flextronics, uma empresa de engenharia e manufatura baseada em Cingapura, estabelecida em 30 países e com uma receita anual de 15,3 bilhões de dólares, faz ambos.
As marcas mais populares de bicicletas nos Estados Unidos são todas fabricadas nas mesmas três ou quatro fábricas na China. Em dúzias de call centers, pressiona-se um botão para atender a um telefonema em nome de uma JC Penneys da vida, outro botão para uma Dell
Computadores da vida e outro botão ainda para atender a um telefonema em nome de algum Novo Rico como eu.
Tudo lindamente transparente e barato.
Antes de criarmos essa arquitetura virtual, no entanto, precisamos de um produto para vender. Se você trabalha com serviços, esta seção vai ajudá-lo a transformar sua experiência e conhecimento em um produto vendável, para escapar dos limites do modelo baseado em horas. Se for começar do zero, ignore a indústria de serviços por enquanto, uma vez que o contato constante com os clientes torna difícil uma ausência prolongada.1
Para estreitar ainda mais o campo, testar o nosso produto-alvo não pode custar mais do que 500 dólares, ele tem que se prestar a automação em quatro semanas, e – quando estiver a pleno vapor – não pode tomar mais de um dia por semana para sua administração.
Um negócio pode ser usado para mudar o mundo, como o The Body Shop ou o Patagônia? Sim, mas não é nosso objetivo.
Um negócio pode ser usado para gerar recursos através de uma venda ou da venda de ações em bolsa? Sim, mas também não é nosso objetivo.
Nosso objetivo é simples: criar um veículo automático de geração de renda sem consumir tempo. Só isso.2 Chamarei esse veículo de "musa" sempre que for possível para separá-lo do conceito ambíguo de "negócio", que pode se referir a uma banca de limonada ou a um dos 10 maiores conglomerados petrolíferos – nosso objetivo é mais limitado e por isso requer uma denominação mais precisa.
Em primeiro lugar as primeiras coisas: *_fluxo de renda e tempo._* Com essas duas moedas, todas as outras coisas são possíveis. Sem elas, nada é possível.
Por que começar com o final em mente:
*até amanhã...*
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