Trabalhe 4 Horas por Semana - Timothy Ferriss - 10.02.2017 - Sexta


*Trabalhe 4 Horas por Semana - Timothy Ferriss - 10/02 - Sexta*

*Passo 2: Invente (não invista em) produtos*

"Gênio é apenas um poder de visão superior."
JOHN RUSKIN famoso crítico social e de arte

Pegue os dois mercados com os quais você é mais familiar e que tenham suas próprias revistas, em que anúncios de página inteira custem menos de 5 mil dólares.

Não deve haver menos de 15 mil leitores. Essa é a parte divertida. Agora vamos pensar para achar produtos com esses dois mercados em mente.

O objetivo é terminar com ideias bem-acabadas de produtos sem gastar nada; no passo três, criaremos anúncios para eles e testaremos respostas de consumidores reais antes de investir em sua fabricação. Há vários critérios que garantem que o produto final se encaixará em uma arquitetura automatizada.

*O principal beneficio deve estar contido em uma frase.*

As pessoas podem não gostar de você – frequentemente você venderá mais ofendendo algumas pessoas –, mas elas nunca devem deixar de entendê-lo.

O principal benefício de seu produto deve ser explicável em uma única frase.

Por que isso é diferente e por que devo comprá-lo? UMA frase, crianças. A Apple fez um excelente trabalho com o iPod. Em vez de usar o jargão normal da indústria, com gigabytes, largura de banda e por aí vai, eles simplesmente disseram "1000 músicas em seu bolso". Feito. Seja simples e não vá em frente com um produto até que você possa fazê-lo sem confundir as pessoas.

Seu produto deve custar ao cliente entre 50 e 200 dólares.

O grosso das empresas estabelece preços em uma faixa média, e é exatamente aí onde há mais competição. Colocar um preço baixo é pouco sábio, porque sempre haverá alguém disposto a sacrificar a própria margem de lucro e arrastá-lo junto para a falência. Além do valor agregado, há três benefícios principais em se criar uma imagem premium e cobrar mais do que a concorrência.

1. Preço mais alto significa que podemos vender menos unidades – e portanto gerenciar menos clientes – para cumprir nossas metas. É mais rápido.

2. Preço mais alto atrai clientes que demandam menos manutenção (com mais créditos, menos dúvidas e assistências, menos devoluções, etc.). Traz menos dor de cabeça. E isso é ÓTIMO.

3. Preço mais alto também gera margens maiores de lucro. É mais seguro.

Pessoalmente, ponho como meta um sistema de preços de 8-10x, o que significa que um produto de 100 dólares não pode me custar mais do que algo entre 10 e 12,50.7 Se eu tivesse usado o sistema recomendado de 5x com o BrainQUICKEN, teria falido em seis meses, graças a fornecedores desonestos e a revistas atrasadas. A margem de lucro salvou o produto e, depois de 12 meses, gerava até 80 mil dólares por mês.

No entanto, preço alto tem limite. Se o preço por unidade estiver acima de determinado ponto, clientes potenciais precisam falar com alguém ao telefone antes que fiquem confortáveis o bastante para efetuar a compra. Isso é contra-indicado em nossa dieta de pouca informação.

Descobri que uma faixa de preço entre 50 e 200 dólares por venda produz o maior lucro para o menor trabalho de atendimento ao consumidor. Coloque um preço alto e depois justifique.

Seu produto não deve levar mais do que 3 ou 4 semanas para ser fabricado.

Isto é extremamente importante para manter os preços baixos e para adaptar-se a demanda de vendas sem precisar de estoques antecipados. Eu não almejaria trabalhar com qualquer produto que levasse mais de 3 ou 4 semanas para ser fabricado, e recomendo um prazo máximo de uma ou duas semanas do pedido a entrega ao consumidor.

Como saber quanto tempo leva a fabricação de um produto?

Contate fabricantes que sejam especializados no tipo de produto que você cogita vender: http://www.thomasnet.com/. Ligue para um fabricante da lista (por exemplo, cestas de lixo) se precisar de uma referência para um determinado fabricante que você não consegue definir (por exemplo, soluções para limpeza de banheiros). Ainda não deu certo? Busque no Google diferentes sinônimos para o seu produto junto com "organização" e "associação" para entrar em contato com as federações industriais corretas. Peça a eles referências para contratar fabricantes e também pelos nomes das revistas específicas da área, que frequentemente contêm anúncios desses fabricantes e outros prestadores de serviços na área, de que você precisará posteriormente em sua arquitetura virtual.

Peça orçamentos dos fabricantes para garantir que seu preço estipulado é viável. Determine o custo por unidade para 100, 500, 1000 e 5000 unidades.

Seu produto deve ser totalmente explicável em um bom FAQ8 on-line.

7. Se você decidir revender algum produto de alto nível, como Doug, especialmente com drop-shipping, o risco é menor e por isso margens menores podem bastar.

8. Lembremos que FAQ é o acrônimo de "Frequent Asked Questions", em inglês, "Perguntas mais frequentes". (N. T.)

Foi aqui onde mais me compliquei com minha escolha de produto pelo BrainQUICKEN.

Ainda que produtos consumíveis tenham possibilitado minha vida de NR, eu não desejo isso para ninguém. Por que não? Você recebe mil perguntas de cada cliente: Posso comer bananas juntamente com seu produto? Ele me dará gases durante o jantar? E por aí vai, ad nauseam Escolha um produto que seja totalmente explicável em um bom FAQ on-line. Senão, uma simples viagem em que você tente esquecer o trabalho se tornará bastante difícil, ou você gastará uma fortuna com call centers.

Compreendendo esses critérios, uma pergunta permanece: "Como alguém consegue um bom produto, uma 'musa', que satisfaça os clientes?". Há três opções, que serão descritas em ordem crescente de recomendação.

*Opção 1: Revender um produto*

Descobrir um produto existente para distribuir e revendê-lo é o caminho mais fácil e também o menos lucrativo. E o mais rápido para se começar, mas também o primeiro a se extinguir devido a concorrência com outros revendedores. A vida lucrativa de cada produto é curta, a menos que um acordo de exclusividade evite que outros também o vendam. Revender, no entanto, é uma excelente opção para produtos secundários, back-end,9 que podem ser vendidos para consumidores existentes ou em venda cruzada10 para novos consumidores via on-line ou via telefone. Para vender como distribuidor, siga estes passos:

1. Contate o fabricante e peça uma "lista de preços de atacado" (normalmente, 40% de desconto sobre o preço do varejo) e as condições,

2. Se for preciso apresentar os números de registro de sua empresa, imprima os formulários no site da Secretaria da Fazenda local e faça o registro de uma microempresa, o que não é caro.

NÃO compre produto nenhum até que tenha completado o passo 3 deste capítulo. É o bastante para este ponto confirmar a margem de lucro e produzir fotos do produto e literatura de vendas. Isso é revenda. Nada muito além disso.

9. Produtos back-end são produtos vendidos para clientes depois que o produto primário já foi vendido. Capas para iPod e GPS para carros são dois exemplos. Esses produtos possuem margens menores, porque não há custo de propaganda para alcançar o consumidor.

10. Venda cruzada é a venda de um produto para um consumidor enquanto ele ainda está na linha ou em uma cesta de compras on-line, depois que a venda do produto primário foi efetuada. Para um glossário completo de vendas ou de resposta direta, visite www.fourhourworkweek.com.

*Opção 2 : Licenciar um produto*

"Eu não apenas uso o cérebro que tenho,
mas todos os que consigo tomar emprestado."
WOODROW WILSON

Algumas das marcas e produtos mais conhecidos do mundo foram adquiridas de alguém em algum outro lugar.

A base do energético Red Bull vem de um tônico tailandês e os Smurfs foram trazidos da Bélgica. Pokémon veio da terra da Honda. A banda KISS ganhou milhões com vendas de discos e shows, mas grande parte dos lucros que tiveram foi com licenciamento – dar a terceiros o direito de produzir centenas de produtos com seus nome e imagem, em troca de uma parte dos lucros.

Há duas partes envolvidas em um acordo de licenciamento, e um membro dos Novos Ricos pode ser um ou outro. Em primeiro lugar, há o inventor do produto,11 chamado "licenciador", que pode vender a outros o direito de fabricar, usar ou vender o seu produto, normalmente em troca de algo entre 3 e 10% do preço de distribuição (normalmente com 40% de desconto sobre o preço do varejo) de cada unidade vendida. Invente, deixe alguém fazer o resto e conte os tostões. Nada mal.

O outro lado da equação é a pessoa interessada em fabricar e vender o produto de um inventor em troca de 90 a 97% do lucro: o licenciado. Isso é, para mim e para a maior parte dos NR, muito mais interessante.

O licenciamento é, no entanto, extremamente exigente para ambos os lados e, por si só, uma ciência. Uma negociação criativa de contratos é essencial e a maior parte dos leitores encontrará problemas em sua primeira experiência. Para estudos de casos reais, em ambos os lados, indo de Teddy Ruxpin a Tae-BO, e modelos completos de acordos, com valores atualizados, visite www.fourhourworkweek.com.

De como vender invenções sem protótipos ou patentes a como garantir seus direitos com produtos, sendo um iniciante sem renome, está tudo lá. A ciência econômica é fascinante e os lucros podem ser impressionantes.

Enquanto isso, focaremos na opção menos complicada e mais lucrativa disponível para todas as pessoas: a criação de produtos.

*Opção três: Criar um produto*

"A criação é um meio melhor de autoexpressão do que a posse;
é através do criar, e não do ter,
que a vida se revela."

11. Isso também se aplica a detentores de marcas registradas ou direitos autorais.

VIDA D. SCUDDER,
The Life of the Spirit in the Modern English Poets

Criar um produto não é complicado.

"Criar" parece envolver mais coisas do que realmente ocorre. Se a ideia for de um produto físico – uma invenção, é possível contratar engenheiros mecânicos ou designers industriais em www.elance.com para desenvolver um protótipo baseado em sua descrição de função e aparência, que será levado para o fabricante contratado.

Se você encontrar um produto genérico e em estoque, produzido por um fabricante terceirizado, que possa ser redefinido ou reposicionado para um mercado especial, é ainda mais fácil: faça com que eles produzam e colem o seu rótulo no produto e pronto – produto novo. Esse segundo exemplo é normalmente chamado de "etiquetagem particular". Você já viu uma clínica de quiroprática com sua própria linha de vitaminas, ou a marca Kirkland no Costco? E a etiquetagem particular em ação.

É verdade que estaremos testando a resposta do mercado antes de fabricar, mas, se o teste for bem-sucedido, fabricar será o próximo passo. Isso significa que precisamos ter em mente os custos de preparação, custos por unidade e a menor quantidade possível em um pedido. Dispositivos e engenhocas inovadoras são ótimos, mas frequentemente precisarão de ferramentas específicas para serem fabricados, o que torna o custo de preparação alto demais para cumprir nossos critérios.

Deixando de lado artefatos mecânicos e esquecendo engenharias e soldas, há uma categoria de produtos que cumpre todos os nossos requisitos, possui um tempo de fabricação de menos de uma semana, em quantidades pequenas, e quase sempre permite não só um sistema de preços de 8-10x, mas um sistema de 20-50x. Não, não é heroína nem trabalho escravo. Isso envolve muito suborno e muita interação humana.

*Informação.*

Produtos de informação são baratos, rápidos de serem fabricados e leva tempo para os concorrentes copiarem. Considere que os produtos que não são de informação que mais vendem em infomerciais – sejam suplementos alimentares ou equipamentos de ginástica– possuem uma vida útil de dois a quatro meses antes que os imitadores inundem o mercado.

Estudei economia em Pequim por seis meses e observei em primeira mão como o último modelo de um tênis Nike ou um taco de golfe Callaway pode ser duplicado e disponibilizado no eBay uma semana depois de ter despontado nas prateleiras nos Estados Unidos. Isso não é exagero, e não estou falando de um produto parecido – estou falando de uma réplica exata por 1/20 do preço.

Informação, por outro lado, leva tempo demais para os "artistas" copiarem, quando há produtos muito mais fáceis de serem replicados. É mais fácil contornar uma patente do que parafrasear um livro inteiro para evitar infringir a propriedade intelectual. Três dos produtos mais bem-sucedidos na televisão em todos os empos – todos eles passaram mais de 300 semanas na lista dos 10 infomerciais que mais vendem — refletem a vantagem em competitividade e em margem de lucro dos produtos de informação.

No Down Payment (Carlton Sheets)
Attacking Anxiety and Depression (Lucinda Bassett)
Personal Power (Tony Robbins)

Fiquei sabendo, por conversas com o principal dono de um dos produtos acima, que informações valendo mais de 65 milhões de dólares passaram por suas portas em 2002. Sua infraestrutura consistia em menos de 25 operadores, e o resto da infraestrutura, da compra de espaços em propaganda ao setor de embarques, era terceirizado.

Sua receita anual por empregado é superior a 2,7 milhões de dólares. Incrível. No lado oposto do espectro de tamanho de mercado, conheço um homem que criou um DVD instrutivo, de baixo orçamento, por menos de 200 dólares, que vendeu para donos de depósitos que gostariam de instalar sistemas de segurança. É difícil conseguir um nicho mais específico. Em 2001, vendendo DVDS que custam dólares para reproduzir e são vendidos por 95 dólares, ele ganhou centenas de milhares de dólares sem ter nenhum empregado.

Mas eu não sou expert!

Se você não é um expert, não fique ansioso.

*até amanhã...*

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